Na data de 31 de janeiro de 2019, policiais militares de Terra Roxa e Palotina estiveram cumprindo mandado de prisão na cidade de Terra Roxa em uma residência, por suspeitas de que estaria nessa casa uma carga de defensivos agrícolas roubados anteriormente.
Chegando ao local, as equipes policiais adentraram na casa e encontraram dois indivíduos, aproximadamente 26 e 33 anos, com mandado de prisão em aberto, além de uma arma de fogo, um revólver. Após isso, os indivíduos informaram que na casa ao lado teria também outros envolvidos.
Diante disso, as equipes foram fazer as buscas e foram surpreendidos por um masculino, aproximadamente 22 anos, que estava tentando fugir pela janela da casa com um revólver, sendo que o mesmo disparou contra o policial e este reagiu, atingindo o mesmo, o qual, foi a óbito no local.
Os indivíduos já eram conhecidos por participar de roubos de veículos e de contrabando. Além desses dois indivíduos, ainda foram encaminharas uma mulher, aproximadamente 43 anos, e uma menor de idade, aproximadamente 16 anos, que também estavam no local. Além das armas, foram encontradas munições, dois simulacros de pistola e objetos produtos de furto.