Quem vê a Aline assim, não imagina o desespero que ela passou na última sexta-feira (15), ao ver seu filho recém-nascido se engasgar com leite materno. Nesta segunda (18), ela conheceu o soldado Rivelino, que ajudou a salvar a vida do pequeno Breno.
O encontro de mãe e filho com o soldado foi na central de operações da Polícia Militar, de onde Rivelino auxiliou a família por telefone. Ele indicou ao pai manobras para desengasgar o bebê, enquanto outro policial acionava socorristas do Siate.
Foram cerca de cinco minutos entre a ligação e o momento em que Breno se desengasgou, mas que pareceram horas para os pais do menino. O desespero era tamanho que eles não perceberam ter ligado para a PM, em vez do Corpo de Bombeiros.
Segundo a mãe, a situação servirá como exemplo para que a população respeite o trabalho da PM, que vai muito além de apenas "prender bandidos".
Acostumado com outras situações, Rivelino afirma que este foi o caso mais marcante da carreira e que levará a experiência para o resto da vida.
Emocionada, a mãe agradeceu ao policial, que ajudou a salvar a vida do filho.