A polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde de ontem 6,4 Kg de haxixe, foi no posto de fiscalização de Santa Terezinha de Itaipu, em um veículo de transporte por aplicativo que atendia uma chamada para transportar duas passageiras.
O fato ocorreu por volta das 14h30, durante fiscalização de combate ao crime, no município de Santa Terezinha de Itaipu, BR 277, KM 714; oeste do Paraná onde, os agentes abordaram o veículo I / JAC J5, cor branca, placas de Taubaté, São Paulo.
O veículo era conduzido pelo nacional, residente em Taubaté/SP, o qual informou trabalhar em um aplicativo de carona, sendo que no momento transportava duas passageiras, sendo uma mulher moradora de Cascavel/PR e outra menor de Idade, moradora de Foz do Iguaçu/PR. Em análise preliminar, foi encontrada no porta-malas, oculto em uma bolsa de cor marrom, aproximadamente 6,400 (Seis Quilos e Quatrocentos gramas) de Haxixe.
O condutor do veículo, motorista de aplicativo, indicou a bolsa como sendo de propriedade da menor de idade, sendo esse fato confirmado pela mesma. Está informou que levaria a substância para São Paulo e que receberia a quantia de 3.000 (três mil reais) pelo transporte.
Diante do fato, a menor infratora recebeu voz de apreensão e, com o objeto material de crime, testemunhas, foram apresentados a Polícia Civil de Santa Terezinha do Itaipu para as providências cabíveis.