A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça (27), cerca de 200 mil maços de cigarros em Catanduvas (PR) e uma grande quantidade de filtros de cigarros, em Céu Azul (PR). Todos os itens são considerados contrabando. Três homens foram detidos.
Por volta das 9 horas, policiais rodoviários federais abordaram dois homens que ocupavam um caminhão na BR-277, em Catanduvas. Diante do nervosismo do motorista, os policiais aprofundaram as buscas e encontraram, no compartimento de cargas, cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 1 milhão.
Ambos disseram que retiraram a carga em um posto de combustíveis em Cascavel e entregariam os cigarros em Curitiba (PR).
A dupla (de 36 e de 40 anos), foi detida e conduzida para a Polícia Federal para o registro do crime de contrabando.
Mais tarde, por volta do meio-dia, policiais abordaram um motorista de um caminhão em Céu Azul, também na BR-277. Durante a vistoria, verificaram que, no compartimento de cargas, havia grande quantidade de caixas, contendo filtros de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Esses filtros são usados em fábricas clandestinas, dentro do país, e contribuem para a concorrência desleal com produtos nacionais.
O motorista foi detido e conduzido até a Polícia Federal para registrar o crime de contrabando.