PRF inicia Operação Carnaval nesta sexta-feira (1º)


Excesso de velocidade e desatenção foram as principais causas dos acidentes fatais. Dos nove mortos no ano passado, três eram pedestres, que foram atropelados. 

As equipes da PRF flagraram em território paranaense, naquela ocasião, 106 motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas, 637 manobras proibidas de ultrapassagem e 7,2 mil veículos acima da velocidade máxima permitida. 

Dicas para uma viagem segura 

Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos outros veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito. Estas são algumas das principais orientações da PRF para reduzir o risco de acidentes. 

A PRF também orienta os usuários de rodovias, mesmo antes de viagens curtas, a fazer uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens. 

Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência