Primeira apreensão de cigarro contrabandeado no Lago de Itaipu é realizada com uso da Lancha Poraquê


 

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), apreendeu no dia 28 de agosto de 2018 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no Lago de Itaipu, na região de Porto Britânia, no município de Pato Bragado.

O material era transportado em uma lancha com motor de popa, que também foi apreendida. O condutor da embarcação atracou e fugiu, abandonando o material na margem.

A apreensão ocorreu com o uso da Lancha 888 Raptor “Poraquê”, uma embarcação multimissão de alta
velocidade e blindada, que começou a operar em julho na CFRP com a missão de ser empregada prioritariamente no patrulhamento do Lago de Itaipu.

O cigarro apreendido foi entregue para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Esta apreensão é a primeira com a utilização da Lancha Poraquê, que tem o casco resistente a impactos e foi projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes litorâneos e ribeirinhos.

A nova embarcação visa intensificar as operações interagências para o combate aos crimes transfronteiriços, como o contrabando e o tráfico de drogas e armas no Lago de Itaipu, uma área alagada formada pela barragem da Usina Hidrelétrica da Itaipu Binacional com cerca de 170
quilômetros de extensão e uma área de aproximadamente 1.350 quilômetros quadrados na divisa
entre o Brasil e o Paraguai.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência