Foi realizado na tarde de ontem (02/08) no auditório do no Batalhão De Polícia de Fronteira a solenidade de encerramento da 44° edição do Curso De Unidades Especializadas de Fronteira Nível Operador. O curso promovido pela SENASP, teve início em 23 de julho de 2018 e contou com a participação de 35 discentes que atuam na área de segurança pública sendo eles 2 policiais rodoviários federais, 2 policiais civis, 1 cabo da polícia militar do Acre, integrante da Força Nacional e 30 policiais militares do Paraná sendo coordenados pelo Capitão Hector Luis Louvera Esquivel e pelo terceiro sargento Vagner Leo Hollman, eles que são policiais militares do BPFron.
O curso de Unidades Especializadas de Fronteira tem como objetivo promover a capacitação profissional das forças de segurança e defesa para o exercício das atividades, por meio do conhecimento legal, técnico e tático, visando a proteção da sociedade, bem como propiciar conhecimento acerca das especificidades da atividade policial na região de fronteira.
Marcaram presença na solenidade o Capitão Holanda da Força Nacional, o 2º Tenente Cemin, representando o comando do 7º Batalhão da Policia Militar, Aspirante Bagio representando o comando do 3º Subgrupamento dos Bombeiros de Marechal Candido Rondon e o Inspetor da PRF Cleiton Tofoli Cortez.
O Comandante do BPFron Major André Cristiano Dorecki destacou durante a solenidade a importância de cursos como estes para intensificar a integração das forças de segurança no trabalho diário na fronteira.
Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:
www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!