Um suspeito, a bordo de um carro roubado, morreu após confronto com policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), na noite desta terça-feira (11), na Estrada Fazenda do Capão, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele teria resistido à abordagem policial e desferido tiros contra a equipe.
Segundo o tenente Deliberador, da Rone, as equipes estavam em intensificação de patrulhamento na região, por conta de roubos recentes, e avistaram o veículo Fox preto em atitude suspeita. “A equipe estava nessa estrada rural, que é próxima da Estrada da Graciosa, quando se deparou com um veículo em atitude suspeita. Tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito não obedeceu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e acabaram alvejando o indivíduo”, contou o tenente.
Após o confronto, constatou-se que o veículo utilizado pelo suspeito foi roubado no bairro Água Verde, em Curitiba, no último domingo (9).
Um revólver calibre .38 foi apreendido pelos policiais. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.