Terra Roxa - Durante fuga contrabandista acaba baleado por policiais Militares.


 

 

Nesta quarta-feira (15), durante um acompanhamento tático, um individuo em fuga acabou sendo baleado.

O caso ocorreu após os PMs de Terra Roxa receber a informação do COPOM de Palotina de que, um veículo Nissan Frontier, de cor verde, possivelmente com alerta de furto ou roubo, juntamente com outros dois veículos Hyundai, ambos sedam, estariam seguindo em alta velocidade pela PR-364 sentido Terra Roxa.

Diante das informações os militares se deslocaram sentido Palotina e visualizaram um veículo com as características repassadas, Hyundai Azera de cor preta, adentrando a uma estrada rural em atitude suspeita.

Na tentativa de abordagem, o condutor do veículo acelerou em direção aos policiais jogando o veículo na intenção de atropelar os militares.

Para conter a agressão os PMs efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao veículo, além de ser necessário os policiais se jogarem na viatura para evitar o atropelamento.

Foi dado início ao acompanhamento tático ao veículo onde por diversas vezes o condutor jogou o veículo contra a viatura tentando ocasionar um acidente com os policiais. Após alguns quilômetros de acompanhamento o veículo retornou e acelerou vindo de frente com a viatura, em alta velocidade tentando colidir frontalmente, sendo necessário mais disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão.

Em apoio, policiais de Palotina realizaram um bloqueio e no momento que o condutor visualizou a viatura e os policiais desembarcados para tentar realizar a abordagem, acelerou o veículo em direção aos policiais com o visível intuito de atropelá-los, sendo necessário por ambas as equipes efetuarem novamente disparos de arma de fogo.

Posteriormente, ainda em fuga, os milicianos notaram que liquido estava vazando do automóvel e logo após o mesmo começou a pegar fogo.

Segundo os PMs, ao chegar à rodovia o veículo atravessou a PR-364 sem parar, tentando adentrar novamente em outra estrada rural, momento em que perdeu o controle e subiu em um barranco, sendo possível realizar a abordagem.

Na abordagem foi verificado que o condutor estava baleado na região do abdômen, sendo de imediato acionado o SAMU para prestar os devidos atendimentos médicos.

O carro estava preparado para o contrabando, estando apenas com o banco do motorista, sem os demais bancos e sem os forros de porta, com panos pretos utilizados para cobrir a carga no interior, e ainda havia instalado no veículo um rádio comunicador o qual estava na frequência da polícia.

O veículo possuía diversas marcas de disparos de arma de fogo, além das marcas dos disparos efetuados pelos policiais na ação, haviam diversas marcas de disparos por outros calibres não utilizados na situação, possivelmente ocorridos de outras situações de fuga de viaturas policiais.

Com isso foi dada voz de prisão ao condutor, e prestados os devidos atendimentos médicos, o automóvel e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência