Na noite desta quinta-feira (18), policiais Militares, em patrulhamento pela zona rural da cidade de Terra Roxa, na via rural conhecida como Linha Seca, apreenderam um veículo com diversos invólucros de substância análogas a maconha.
Segundo a PM, por volta das 21h, a equipe policial se deparou com dois veículos trafegando em alta velocidade vindo ao encontro da viatura, sinais sonoros e luminosos foram emitidos, os militares desembarcaram da viatura com intuito de abordar os veículos, porém, os indivíduos continuaram seu percurso aumentando a velocidade, jogaram os veículos para cima da equipe com o intuito de atropela-los.
Após furarem o bloqueio policial, os indivíduos dispararam tiros em direção da viatura e continuaram a fuga.
Um acompanhamento tático foi iniciado com o intuito de realizar a prisão dos envolvidos. Durante o trajeto um dos carros foi jogado em direção a viatura com o intuito de causar um acidente e lograr êxito na sua fuga.
Posteriormente o mesmo veículo adentrou em uma plantação de milho tentando despistar a equipe policial, que estava no seu encalço, percorreu aproximadamente 1,5km em meio a plantação. Alguns metros após uma curva, o veículo foi abandonado, ele encontrava-se trancado, os indivíduos empreenderam fuga em meio ao milharal, não sendo possível localizá-los.
Ao averiguar o interior do carro, um Ford/Focus de cor preta, os PMs constataram que este, estava carregado com diversos volumes de substância análoga a maconha, mais conhecida como Morruga, embalada a vácuo.
Com isso, o guincho da Polícia Militar da cidade de Palotina foi acionado para realizar a remoção do veículo até o destacamento de Polícia Militar da cidade de Terra Roxa. Posteriormente os volumes foram contados e pesados, totalizando 256 volumes, aproximadamente 87kg (oitenta e sete quilos) de Morruga.
Diante disto o veículo juntamente com a droga foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa.