Três pessoas foram detidas na noite desta segunda-feira (30) em Terra Roxa, após serem flagrados com uma carga de milho furtado.
O caso aconteceu na comunidade de São Cristovão, onde conforme informações o proprietário da terra avistou os indivíduos com um caminhão e ligou para a policia.
Sendo assim uma equipe deslocou até o local e deparou com o referido veículo, o qual estava carregado com 180 sacas de milho.
Os detidos relataram que teriam comprado o milho de supostos indígenas, porém o dono da propriedade, a qual faz divisa com as terras indígenas, relatou que na aldeia não tem lugar para plantio e que esta não é a primeira vez que milhos são furtados da sua propriedade.
Ainda conforme o proprietário, já no ano passado ele havia sido vítima de furto e também conseguiu chegar até o indivíduo que estava comprando o milho dos indígenas.
Após detidos, os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil, onde foram autuados e o delegado estabeleceu fiança, a qual foi paga e os mesmos iram responder em liberdade.
Segundo o advogado dos detidos, os mesmos não sabiam que se tratava de milho furtado, achavam que seria milho que fica na lavoura após ser realizada a colheita.
Após os tramites a carga foi devolvida ao proprietário, sendo instaurado um inquérito a fim de apurar quem foram os índios que realizam o furto.
Com informações de 2TV Web de Terra Roxa, cliquei aqui e veja a reportagem completa