Um carregamento de quase meia tonelada de maconha foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de terça-feira (9), após perseguição pela PR 439, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. A droga era transportada em uma Fiat Toro roubada. O condutor do veículo foi preso em flagrante.
A equipe policial estava em patrulhamento quando tentou abordar o utilitário, mas o suspeito ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga. Ele foi perseguido e alcançado pelos agentes cerca de cinco quilômetros à frente. No veículo, foram encontrados 497 quilos de maconha.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que a Toro estava com placas falsas e havia sido roubada em outubro de 2020, na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba.
O traficante, de 34 anos e morador de Guaíra, foi encaminhado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio da Platina, junto ao veículo e a droga. Ele deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador de veículo e dirigir sem habilitação.